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Rogério Flausino visita o restaurante Ipanema por Piola,
na Semana de moda de São Paulo
Marca de sandálias assinou, durante a semana de moda, o restaurante Ipanema por Piola. O espaço foi visitado por personalidades como Ricardo Brautigan (Ausland), Negra, estilista Lenny Niemeyer, entre outras.
Na temporada primavera-verão 2011, a Ipanema firmou, de uma vez por todas, seus pés no mundo da moda. Pela segunda vez consecutiva, a marca de sandálias assinou o principal restaurante da São Paulo Fashion Week, em parceria com o italiano Piola. O espaço terá também um lounge e uma redação do coletivo Gema, do agitador cultural e stylist José Camarano. A equipe do Gema produziu, diariamente, vídeos, fotos e notícias com a cobertura dos desfiles, dos corredores e do espaço para o novo portal da marca: Só Ipanema Tem (www.soipanematem.com.br).
Como gifts, os convidados receberam uma bolsa de praia com sandálias Ipanema. A bolsa foi inspirada na estampa degradê, que remete ao design e ao colorido dos anos 80. O espaço, que ocupa 170 m² ao fim da rampa principal do prédio da Bienal, foi conceituado pela OM.art, estúdio de criação e projetos de Oskar Metsahavt, e desenvolvido pela Rede, do grupo ABC, de Nizan Guanaes.
O apoio à maior semana de moda do país reflete o investimento da Ipanema em moda e inovação. Apenas nos últimos dois meses, a marca patrocinou o Fashion Rio e lançou duas campanhas publicitárias que posicionam as sandálias como acessórios de moda. O conceito da marca está ligado ao estilo de vida carioca, que combina despojamento e charme em qualquer ocasião. Antenada com as últimas tendências, a Ipanema lançou mais de 70 modelos diferentes e hoje está nos pés de mulheres dos mais variados perfis: urbanas, românticas, praianas, fashionistas, clássicas.
“Este ano, estamos patrocinando o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week porque antes de sermos uma marca de sandálias, somos uma marca de moda”, explica Pedro Adamy, supervisor de marketing da Ipanema. “Por ser a mais tradicional semana de moda do país, a São Paulo Fashion Week é uma excelente oportunidade para interagirmos com o público da moda. Temos especial interesse em acompanhar de perto as tendências, para que a cada lançamento a Ipanema traga mais informação de moda, mais inovação e mais versatilidade. Hoje, nenhuma outra marca de sandálias está tão ligada à moda.”
A Ipanema tem investido em grandes campanhas de mídia impressa e televisiva. Em circulação nas principais revistas do país, a última campanha – com criação da agência África – foi clicada em Los Angeles, pelo fotógrafo alemão Kristian Schuller. Referência na moda contemporânea, Schuller já assinou páginas das revistas mais badaladas do planeta, como Vogue, Harpers’s Bazaar e Tatler. O alemão fotografou também celebridades do alto escalão das passarelas, como Gisele Bündchen e Heidi Klum, e dirigiu fashion shows da estilista inglesa Vivienne Westwood.
O cardápio do restaurante Ipanema por Piola inclui antepastos, saladas, massas, pizzas, risotos, carnes e doces. Um dos destaques é o risoto Follina, com três tipos de cogumelos frescos, funghi seco e cubos de filé mignon. Também foram servidos oito sabores de pizza, entre eles o Ipanema (com mozarela, alcachofra, cogumelo paris, tomates secos, azeitonas pretas e manjericão). As sobremesas foram outro ponto alto: tiramisú, torta Nera (bolo de chocolate quente com sorvete e calda) e creme de papaya com licor de cassis.
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